O disco “The Black and White”, lançado em 2016, foi o primeiro disco de trabalho do artista. Neste EP, com aproximadamente 6 faixas, Lucas LuzIIN usa e abusa da lírica em ritmos envolventes e românticos. O EP conta com faixas cheias de emoção e agitação, misturando electro music, pop, hip-hop e R&B
O disco “DI§© ØGrÅFiÆ,” lançado em 2017, é o segundo disco de trabalho do artista, que marca uma etapa nova na trajetória do músico, posteriormente à criação de seu alter ego LC Maddog, personagem criado pelo artista em suas primeiras batalhas de rima. Esse personagem se utiliza de rimas bem articuladas e de teor nocivo para abordar temas atuais e reflexões do artista. A mixtape, composta por cerca de 27 faixas, retrata não só o forte sentimentalismo e romantismo das canções de Lucas LuzIIN, como também o outro lado de sua personalidade conflitante: seu alter ego LC Maddog, um gênio louco sem o menor filtro nas palavras e poeticamente sincero. Ele usufrui de sua genialidade artística para trazer reflexões sobre sua visão da vida, do mundo e de assuntos da atualidade, utilizando bastante lírica e metáforas sutis para provocar seus ouvintes a refletir sobre os temas narrados nas canções do disco. Sua primeira mixtape, “DI§© ØGrÅFiÆ,” também representa seu último trabalho solo antes da formação da banda Geração Lírica, da qual Lucas é líder e co-fundador, e do selo e gravadora Toca do Lobo Records, fundada em 2018. O disco mistura diversos gêneros, incluindo pop, jazz, blues, R&B, trap, música latina, rock, entre outros.
O disco INSÔNIA, lançado em 2018, como um disco surpresa para os fãs do artista, retrata alguns dos momentos mais intensos da vida de Lucas. Os quais o interlocutor narra suas aventuras e devaneios em um EP, repleto de emoção, poesia e muito flow, em ritmos que posteriormente se tornariam uma das marcas registradas de Lucas. Misturando R&B, blues, Lo-fi, pop rock alternativo, jazz e música disco, além do tradicional acústico e hip-hop. Em cerca de 6 faixas, o disco INSÔNIA, lançado no primeiro trimestre de 2018, foi a introdução perfeita para a segunda mixtape de Lucas, lançada no último trimestre de 2018, intitulada como “Preto e Fosco”.
O disco “Preto e Fosco”, lançado em 2018, é a segunda mixtape de Lucas, a qual reúne histórias das mais diversas, com bastante referências soltas a fatos cotidianos, figuras importantes e outros grandes artistas do mundo da música. A mixtape, que recebe o nome de uma das faixas do disco, a canção “PRETO E FOSCO”, que é um dos grandes sucessos de Lucas, narra a história de um relacionamento na visão de uma pessoa que já não se sente tão conectada a alguns prazeres naturais. Ela embarca numa jornada de aceitação, reflexão e liberdade em busca de poder novamente usufruir do melhor que a vida pode proporcionar.
O disco se baseia nesta música para construir o contexto de boa parte do repertório musical do álbum, numa mixtape que conta com uma sequência de 18 faixas dos mais diversos gêneros musicais, como música latina, lo-fi, R&B, jazz, blues, pop rock, bombap, trap, acústico e funk.